link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=NOME DA FONTE' rel='stylesheet' type='text/css'/> Just a Girl...: O naufrago

Quotes do dia...

“Ela parecia ser boa sem querer,
e ruim de propósito.”
4 Semanas de prazer

Search

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

My Playlist

Visitantes online

domingo, 17 de outubro de 2010
Após o naufrágio, um único sobrevivente tendo conseguido agarra-se aos destroços do navio, ficou boiando sobre as ondas, e agradeceu a Deus por tê-lo livrado da morte.
Com certo esforço, chegou a uma ilha desabitada, longe de qualquer rota de navegação, e logo que pisou em terra firme, novamente agradeceu a Deus.
Ajuntando alguns destroços do navio que o mar jogava na praia, construiu um pequeno abrigo para protegê-lo do sol, da chuva e do sereno da noite. Ali estaria a salvo de qualquer animal e ali poderia alimentar-se e descansar ao final do dia.
Por mais essa dádiva não não deixou de fazer seu agradecimento.
Dias e noites se passaram, e sempre, agradecendo a Deus por ter lhe salvo a vida e lhe ter dado aquele abrigo.
Um belo dia, quando retornava à sua casinha, teve uma triste e desagradável surpresa. O abrigo estava em chamas. Tudo o que fizera estava se queimando e uma fumaça negra subia aos céus.
Desesperado e bastante revoltado, nada podia fazer a não ser gritar e reclamar. " Nada me resta! Perdi tudo! Porque o meu Deus fez isto comigo???"
Chorou tanto e deitado sobre a areia da praia, cansado adormeceu profundamente.
- Ao amanhecer, foi despertado, pelo apito de um navio que se aproximou da ilha.
- Viemos resgatá-lo, disseram os marinheiros logo que desceram do barco.
- Quem ilhes contou e como souberam que eu estava aqui?
- Descobrimos pelo sinal de fumaça que você mandou!

MORAL

É comum sentirmos-nos desamparados e até desesperados quando as coisas não estão indo bem. Ao notarmos que estamos perdendo a esperança, que nossos "castelos" estão indo pelos ares... porque não direcionamos nossa "fumaça" até aquele que tudo pode?
Para cada dificuldade, para cada pensamento negativo, ElE, nosso Pai Celeste, nos dará, por certo, uma resposta positiva, mostrando-nos que dentro de nós mesmos podemos encontrar aquilo que desejamos: o nosso sucesso, a nossa felicidade.

1 comentários:

Unknown disse...

rapaz...é isso ai' resume o que um dia ja pensei'
gosti muito do texto' ;D